segunda-feira, 12 de julho de 2010

minha antiga casa!

como começar esse post?...
bom ,moro em cianorte, mas nasci em cruzeiro do oeste, uma cidadezinha  de 20 mil habitantes , onde vivi ate meus 15 anos, guardo otimas lembraças da minha cidade.
na ultima casa que morei antes de sair de la , guardo deliciosas lembraças, pois foi a casa que meu pai comprou , reformou como deu (o dinheiro),era de madeira, muito comum ainda no interior, com janelas verde quase limao e branca, com uma varanda que pegava a frente da casa,a casa ficava ao fundo do quintal,e duas arvores frondosas que era uma delicia ficar sentada sob elas no verao.
fizemos muitas festinhas ali,muitas noites com amigos e violao,que saudades...


o fato é que depois que mudei de cidade, durante uns 7 anos a casa ainda era nossa, depois meu pai a vendeu, e um ano apos a venda passei na frente da casa novamente, e para minha surpresa ela estava ainda melhor. talvez tenha sido nesse momento que eu decide ou me descobri decoradora,fiquei tao apaixonada pela minha antiga casa , que passei acreditar no poder da transformaçao de alma que a decoraçao traz.

o telhado foi trocado por telhas ceramicas e a varanda agora faz o contorno na casa
essa calçada para entrada de carro, não existia antigamente
o caminho feito com os tocos da arvore que exisitia no quintal.

esse jardim foi feito pela nova moradora , que retirou a arvore que ficava aí , muito bem aproveitado.

só restou aquela arvore.

as janelas ainda verdes como meu pai havia pintado, mas
o cimento no piso o guardo corpo em madeira e os pilares , são criação nova



lindos vasos em ceramica.
até parece casa de campo.


vasos coloridos no muro caiado.
uma casa com ares campestres.
que saudade dessa casa .

Um comentário:

..::Keilinha::.. disse...

Olá!
Esta casa perece a casa dos meus avós...de madeira, no fundo do terreno e com um gramado enorme na frente...lá em Nova Esperança/PR.
Que saudades que deu da minha infância!!! Obrigada por este post!
bjnhus!